Sobre

Quando se fala de mães solteiras pensamos mulheres que de repente se vêm a braços com uma gravidez não planeada ou com um parceiro que morreu subitamente ou não quis assumir as suas responsabilidades como pai. Mas há mulheres que escolhem ser mães deliberadamente – engravidando ou adoptando – mesmo não tendo um companheiro. Há vários motivos que podem levar uma mulher a tomar esta decisão. Frequentemente por se estarem a aproximar-se do fim da sua idade fértil sem fazerem parte de uma relação amorosa onde possam concretizar o seu sonho de maternidade.

Quando eu própria me vi nesta situação e comecei a reflectir esta possibilidade fiquei surpreendida com a escassez de informação disponível em português, e com a dureza dos preconceitos e julgamentos a que me expus quando partilhei em voz alta estes pensamentos. Aprendi a proteger-me e continuei à procura. Encontrei muita informação em Inglês e conheci outras mulheres que tentaram ou estavam a equacionar o mesmo. Este blog nasceu da vontade de partilhar os recursos que eu e outras mulheres descobrimos, em Português, com outras mulheres que possam estar também à procura e também a sentir necessidade de se proteger no silêncio do anonimato da internet.


O projecto MESMAS é o lugar de encontro anónimo na web para partilha de recursos e experiências sobre – e para – Mulheres que Escolhem Ser Mães Solteiras, quer estejam a pensar nessa possibilidade, a tentar concretiza-la ou a viver essa realidade.
 

Começa por aqui para teres uma ideia do que podes encontrar dentro do projecto MESMAS.
Para qualquer contacto está disponível o mail: mesmas.portugal@gmail.com.

M.



Mensagens populares deste blogue

Links úteis

Histórias de Portuguesas solteiras que engravidaram com dador

Grupo no Facebook